Victor e Jô aumentam hall de atleticanos em Copas do Mundo

Convocados para a seleção brasileira, goleiro e atacante são, respectivamente, o 11º e 12ª jogadores do Galo a disputar um Mundial

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Convocados para a seleção brasileira, o goleiro Victor e o atacante Jô são, respectivamente, o 11º e 12º jogadores do Atlético a disputar uma Copa do Mundo na condição de atletas do clube. Embora no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde o ano passado, o atacante Bernard é outro jogador com as raízes alvinegras na seleção que tentará o hexa.

Mineiro de Belo Horizonte, Bernard foi campeão da Libertadores em 2013. Convocado, o jogador repete a história de Toninho Cerezo, Reinaldo, Paulo Isidoro e Edivaldo e chega a uma Copa do Mundo com o carimbo de ter sido revelado pelas categorias de base do Galo. Nomes como Dario, Luisinho e Éder Aleixo tem passagens marcantes pelo Atlético, mas não foram efetivamente crias do clube.

O goleiro Victor, aclamado santo pela conquista da Libertadores do ano passado, repete os passos de Taffarel, em 1998, e é o segundo goleiro do Atlético a disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil. Em 1974, o goleiro uruguaio Mazurkiewicz foi convocado para a seleção de seu país.

Jogadores do Atlético convocados para Copas do Mundo

1970 Dario

1974 Mazurkiewicz (Uruguai)

1978 Toninho Cerezo* Reinaldo*

1982 Toninho Cerezo* Luisinho Éder Aleixo Paulo Isidoro*

1986 Edivaldo* Elzo

1998 Taffarel

2002 Gilberto Silva

2010 Cáceres (Uruguai)

*) revelado pelo clube

Leia tudo sobre: futebol nacionalcopa do mundoseleção brasileiraatléticogalovictor