Pai chama atenção do filho de 16 anos e é assassinado pelo adolescente

Suspeito ficou irritado ao arrombar o comércio da família e ser repreendido pela vítima; menor ainda contou com a ajuda de dois tios

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um adolescente de 16 anos matou o próprio pai a facadas, nessa terça-feira (6), em Itajubá, no Sul de Minas. O menor cometeu o crime, com a ajuda de dois tios, após a vítima o repreender depois que ele arroubou a lanchonete da família.

De acordo com a Polícia Militar, Marcelo Garcia, de 43 anos, foi assassinado dentro do seu estabelecimento comercial, na zona rural da cidade. I.M.G chegou ao local junto Jeremias Malaquias Matheus, de 34, e Júnior Michel Matheus, de 24.

O trio começou a agredir a vítima com socos e chutes. Em seguida, o adolescente pegou uma faca e desferiu três golpes contra o pai. Garcia foi atingido no abdômen, nas costas e morreu na hora. O homicídio foi presenciado pela mãe do jovem, que afirmou à polícia que o filho é usuário de drogas.

Após o crime, o trio fugiu, mas foi localizado pelos militares. Ao ser questionado pela morte do cunhado Jeremias disse apenas que “eram problemas familiares”. Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave