Felipão explica convocação do zagueiro Henrique: 'Confio e gosto'

Primeira pergunta que o técnico da seleção brasileira respondeu, durante a cerimônia da CBF, foi o motivo de levar o zagueiro do Napoli

iG Minas Gerais | da redação |

Jogador que eu confio e gosto do futebol dele
DIVULGAÇÃO/NAPOLI
Jogador que eu confio e gosto do futebol dele

Boas atuações no Campeonato Série B do ano passado, pelo Palmeiras, e 10 jogos pelo Napoli de lateral-direito fizeram com que Henrique fosse chamado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo no Brasil. Sobre o motivo de chamar o ex-comandado no Verdão, Felipão foi curto:

"Jogador que eu confio e gosto do futebol dele", afirmou o treinador, na coletiva de imprensa oficial sobre a convocação dos 23 jogadores.

Henrique pode ser considerado a grande novidade da lista, já que o restante dos nomes eram bem cotados. Além de Henrique, Victor seria o jogador que não tinha tantas garantias de ser chamado. O zagueiro fecha a lista da defesa, que poderia ser completada por Dedé (Cruzeiro), Miranda (Atlético de Madrid) e Marquinhos (PSG).

Os dois primeiros, inclusive, eram mais cotados que Henrique, por se destacarem em competições maiores que a Copa Itália, da qual o defensor do Napoli foi campeão.