Jornais argentinos destacam decisão entre San Lorenzo e Cruzeiro

Periódicos relembram as bençãos do Papa sobre os "Cuervos", a amizade entre as torcidas e a qualidade do elenco celeste

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE - ENVIADO ESPECIAL |

Buenos Aires. Os jornais argentinos estão dando grande destaque, nesta quarta-feira, para o primeiro jogo entre San Lorenzo e Cruzeiro, no estádio Nuevo Gasómetro, pela partida de idas das quartas de final da Copa Libertadores. Os periódicos chamam atenção para o clima decisivo, relembram as bençãos do Papa sobre os "Cuervos", a amizade entre as torcidas e a qualidade do elenco celeste.

O diário “Olé” afirma que os donos da casa esperam contar com mais um “milagre” do Papa Francisco. Após ser eleito como a maior autoridade da igreja católica e declarar publicamente o seu amor pelo San Lorenzo, existe a crença de que a sorte está do lado do clube, que conquistou o campeonato argentino 2013 e agora espera comemorar a sua primeira Libertadores. O jornal também destaca a amizade entre as duas torcidas, mostrando bandeiras e camisas dos dois clubes em ambas as torcidas. O “Olé” ressalta a qualidade do elenco estrelado e relata que os cruzeirenses tem compartilhado na internet a imagem do Papa com a camisa celeste, em sua passagem pelo Brasil.

O “SúperDeportivo” afirma que o clube de Almagro busca uma boa vitória para jogar com mais tranquilidade no jogo de volta. O periódico relembra ainda que o San Lorenzo eliminou o Botafogo, na fase de grupos, o Grêmio, nas oitavas, e agora terá mais um brasileiro pela frente.

O “Cronica” relata que os argentinos buscam derrubar outro brasileiro e classificam a vontade do Cuervo de ganhar a Libertadores como uma obsessão. O jornal chama atenção para a qualidade do elenco do Cruzeiro com jogadores de renome internacional, como Júlio Baptista e Dagoberto e com os talentosos Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

O “Clarín” traz uma entrevista de duas páginas com o técnico do San Lorenzo, Edgardo Bauza. O treinador dá declarações fortes, dizendo que o clube tem muitas chances de ser campeão da Libertadores. Ele, porém, diz que o Cruzeiro é uma equipe muito perigosa, um dos favoritos ao título e destaca a qualidade de Everton Ribeiro, Dagoberto e Samudio. Bauza admite que a Raposa tem vantagem pode decidir a classificação em casa, mas afirma que sua equipe está preparada e que o Cruzeiro não vai conseguir surpreendê-los.