San Antonio Spurs e Miami Heat vencem e lideram séries nos playoffs

Equipes aproveitaram o fato de atuarem em seus domínios e saíram na frente nas semifinais de conferência

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Com 22 pontos, LeBron James foi um dos destaques da vitória do Heat sobre os Nets
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Com 22 pontos, LeBron James foi um dos destaques da vitória do Heat sobre os Nets

San Antonio Spurs e Miami Heat aproveitaram o fato de atuarem em casa e saíram na frente nas semifinais de conferência dos playoffs da NBA com certa facilidade, na noite de terça-feira. O Heat suou apenas no primeiro tempo, mas deslanchou e venceu o Brooklyn Nets por 107 a 86, na Flórida. Já o Spurs aproveitou os dois primeiros quartos para disparar e passar pelo Portland Trail Blazers por 116 a 92, no Texas.

Comandado por Tony Parker, o Spurs começou arrasador e abriu 20 pontos logo nos dois primeiros quartos. No segundo, a vantagem chegou a 29 e aí a equipe usou toda sua experiência para administrar a vantagem e poupar seus principais jogadores, já pensando no jogo 2, que acontecerá novamente em San Antonio, na quinta-feira.

Parker anotou 33 pontos, além de nove assistências, se tornando a melhor peça do Spurs em quadra. A equipe ainda contou com atuação destacada de Marco Belinelli, que deixou o banco para anotar 19 pontos. Tim Duncan marcou 12 pontos e pegou 11 rebotes enquanto Tiago Splitter anotou cinco pontos e cinco rebotes. Pelo Blazers, destaque para os 32 pontos e 14 rebotes de LaMarcus Aldridge.

A outra partida do dia dava mostras de que seria muito mais equilibrada. Por dois quartos, o Miami Heat esteve à frente do Brooklyn Nets, mas sem conseguir se desgarrar no placar. No terceiro, contudo, o time da casa finalmente abriu a distância necessária para confirmar a primeira vitória diante do Nets após quatro derrotas na temporada regular. As equipes voltam a se enfrentar na quinta, outra vez em Miami.

Como de costume, LeBron James liderou o Heat, com 22 pontos, mas o jogo coletivo foi primordial para a vitória, já que outros quatro jogadores do time (Ray Allen, Mario Chalmers, Dwyane Wade e Chris Bosh) marcaram mais de dez pontos. Joe Johnson e Deron Williams, ambos com 17 pontos, ainda tentaram manter o Nets no jogo, mas não foi o suficiente.

Os playoffs da NBA terão sequência nesta quarta-feira, com as outras duas partidas das semifinais de conferência. No Oeste, o Oklahoma City Thunder recebe outra vez o Los Angeles Clippers, em desvantagem, após perder o jogo 1. Mesma situação do Indiana Pacers no Leste, que volta a atuar em casa contra o Washington Wizards com 1 a 0 a favor do adversário.

Leia tudo sobre: basquetenbaspursmiami heatPLAYOFFS DA NBA