Pizzaria de Buenos Aires se transforma em reduto do futebol mundial

Localizada no centro da capital argentina, restaurante é enfeitado com camisas, cachecóis, bandeiras, flâmulas de times do futebol ao redor do planeta

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE - ENVIADO ESPECIAL |

Buenos Aires. Uma pizzaria no centro de Buenos Aires se transformou em um pequeno reduto do futebol mundial. Com a boa qualidade da comida e com a transmissão de partidas de futebol nacionais e internacionais, hermanos e gringos foram tomando gosto pelo lugar e, há três anos, fazem questão de deixar o clube do coração marcado nas paredes no comércio.

Os torcedores, de todo o mundo, passaram a deixar camisas, cachecóis, bandeiras, flâmulas e outros adereços com o dono do local, que passou a pendurá-los nas paredes. A ideia, que não foi pensada e, portanto, era inicialmente despretensiosa, se tornou um marco. Quem não entra para deixar a sua camisa na parede e comer uma pizza, entra para fazer uma foto do local.

Os principais clubes mineiros, Atlético, Cruzeiro e América estão representados. Raposa e Coelho tem uma camisa pendurada. Enquanto o Galo, ainda vê-se a presença de faixas.

"Isso começou há três anos. As pessoas vinham para assistir aos jogos e passaram a deixar camisas, bandeiras, flâmulas para que fossem penduradas na parede. Não foi uma coisa pensada”, declarou atendente Ezequiel Cabral, 26.

O funcionário acha que por ser um “ponto turístico”, os torcedores querem mostrar paixão e fazer uma espécie de propaganda do seu clube de futebol. “Aqui aparecem pessoas de todos os lugares do mundo. Além dos argentinos, aparecem muitos ingleses e, principalmente, brasileiros”, disse Cabral, que fez questão de elogiar as mulheres brasileiras. “Vem muitas mulheres brasileiras aqui. Elas são muito lindas”, comentou.

O pizzaiolo Jorque Lopez, 43, diz que a decoração já se tornou uma marca do local. “Muitas pessoas que passam na frente da pizzaria, acham interessante e entram para tirar fotos”, contou.

A pizzaria fica localizada na avenida 9 de Julio, a principal via do centro da cidade.  

Leia tudo sobre: cruzeirolibertadoresrestaurantefanatismobuenos airesFANATISMO