Sada Cruzeiro vai com força máxima pra cima do Belogorie Belgorod

Atuais campeões do mundo já estão classificados, mas buscam triunfo para garantir liderança do grupo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Sada Cruzeiro venceu com tranquilidade o Matin Varamin, repetindo o placar do jogo de estreia
DENILTON DIAS / O TEMPO
Sada Cruzeiro venceu com tranquilidade o Matin Varamin, repetindo o placar do jogo de estreia

A vitória do Sada Cruzeiro sobre o Matin Varamin, na segunda rodada da fase de classificação do Mundial de clubes, colocou o time celeste na semifinal da competição. Este foi o segundo triunfo dos mineiros em dois jogos.

A definição do primeiro colocado do grupo A acontece nesta quarta, às 20h, contra o Belogorie Belgorod, da Rússia, em confronto que promete levantar a torcida.

Os dois times são considerados os grandes favoritos ao título e o duelo é encarado como uma final antecipada por muitos. “Será uma partida diferente da que aconteceu nesta terça-feira. Acho que os times vão tentar aproveitar para tentar se conhecer bastante. Precisamos jogar bem para chegar com tudo na fase final”, destaca o técnico cruzeirense Marcelo Mendez.

Para o embate, Mendez não pensa em poupar nenhum atleta e ir com força máxima para o importante jogo. “Inicialmente, não pretendo deixar nenhum titular de fora. Se necessário, vamos fazer algumas mudanças no decorrer da partida, para dar ritmo a um ou outro atleta. Nunca posso me dar por satisfeito, sempre quero mais. Falta muito para chegarmos no nosso objetivo”, relata o treinador.

No jogo dessa terça, o Sada contou com o retorno do ponta cubano Leal, que ficou de fora do jogo de estreia devido à torção no tornozelo.  

Leia tudo sobre: vôleiMundial de Vôleisada cruzeirobelogorie