Felipão lista a tropa do hexa

Técnico da seleção convoca hoje, no Rio, os 23 brasileiros para disputar o Mundial em casa

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Grupo quase fechado. Lista do técnico Luiz Felipe Scolari não deve trazer grandes surpresas
fernando llano/ap-18.06.2013
Grupo quase fechado. Lista do técnico Luiz Felipe Scolari não deve trazer grandes surpresas

A 36 dias do pontapé inicial da Copa, o país ensaia, hoje, seu primeiro momento de inércia. O Brasil vai parar às 11h30 para conhecer a lista dos 23 convocados de Luiz Felipe Scolari para a maior e mais importante competição esportiva em solo brasileiro desde os anos 50.

Sob as bênçãos de Nossa Senhora de Caravaggio – a quem depositou pedidos em visita ao santuário no Rio Grande do Sul, no último fim de semana –, Felipão põe fim à expectativa em evento no Rio de Janeiro com toda a pompa que um país anfitrião, único pentacampeão mundial, merece.

Estão credenciados cerca de 700 jornalistas, dos quatro cantos do planeta. Depois de ler os nomes, o treinador vai conceder entrevista coletiva. Diferentemente de outros anos, a lista não deverá ter grandes surpresas. A base é o grupo campeão da Copa das Confederações, no ano passado. “Se vocês colocarem no papel, vão acertar 22 nomes e errar, no máximo, um”, brincou o treinador.

Em entrevistas recentes, Felipão confirmou, indiretamente, nove nomes, entre eles do candidato a craque da Copa Neymar. Há, porém, outras dúvidas, que vão depender do arranjamento de perfil de alguns dos reservas escolhidos, capazes ou não de desempenhar mais de uma função (veja ao lado os nomes já confirmados e, abaixo, as dúvidas do treinador).

Convocados definidos, a CBF terá até o dia 13 de maio para enviar à Fifa a lista com 30 nomes, os 23 mais sete suplentes, caso queira fazer alguma troca até 2 de junho. O atacante Jô, por exemplo, machucou-se recentemente.

Felipão, no entanto, já avisou que não vai divulgar os nomes dos suplentes, embora a relação deva se tornar pública posteriormente pela Fifa. Os jogadores convocados devem se apresentar no dia 26 de maio para o início dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave