Adolescente de 15 anos é degolada pelo namorado após confessar traição

Crime aconteceu no momento em que vítima voltava da escola, na cidade de Manga; suspeito de 17 anos atravessou o rio São Francisco e se escondeu em barraca de amigo na Ilha do Curimatá

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO / GUSTAVO LAMEIRA |

Uma adolescente de 15 anos foi assassinada pelo namorado, na noite dessa terça-feira (6), em Manga, no Norte de Minas, após supostamente ter confessado uma traição. O suspeito de 17 anos foi apreendido.

De acordo com o sargento Afonso Coelho Santos, da Polícia Militar do município, o crime aconteceu na rua Almirante Barroso, no bairro JK, quando Joelma Antunes Pereira voltava para a casa depois de sair da escola.

No meio do caminho, D.R.S a abordou e eles iniciaram uma discussão. Nervoso, o jovem pegou um canivete e golpeou a vítima no abdômen. Em seguida, o suspeito provocou um corte profundo no pescoço da namorada.

Joelma chegou a ser socorrida pelo irmão, foi encaminhado ao Hospital de Amparo ao Homem do Campo, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada depois que a menina deu entrada na unidade de atendimento.

“Começamos a procurar pelo jovem na casa do pai, que está vivendo na Ilha do Curimatá. Tivemos que pegar um barco para atravessar o rio São Francisco. Quando chegamos na barraca do homem, ele disse que o filho estava na casa de outra pessoa”, contou o sargento.

Os seis policiais que participaram da operação conseguiram localizar o menor três quilômetros depois da barraca do pai. Ele não resistiu à prisão, confessou o crime e contou como tudo aconteceu.

“O suspeito disse achava que estava sendo traído. Na versão dele, ao se encontrar com a namorada, ela foi questionada e confirmou a traição”, disse o militar.

Os policiais retornaram com o adolescente para o centro de Manga e ele foi encaminhado à delegacia de plantão da cidade.

O corpo de Joelma foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária, na mesma região, e deve ser sepultado nesta quarta-feira (7). 

 

Matéria atualizada às 05h55 do dia 07/05/2014

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave