Homem com tornozeleira eletrônica é preso após roubar carro

Na fuga, suspeito ainda bateu em uma viatura da Polícia Militar na MG-424, em Pedro Leopoldo; ninguém ficou ferido

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um homem usando uma tornozeleira eletrônica foi preso na noite desta terça-feira (7) em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, após roubar um carro em Lagoa Santa. O suspeito contou a polícia que usava o adereço porque cumpre medida cautelar em função de ameaçar a ex-esposa. Porém, ainda não se sabe por qual crime ele cumpre regime semi-aberto.

De acordo com o Major Milton Roberto da Silva, da 182ª Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar (PM), a dona de um Fiat Uno, de cor prata, foi abordada no momento em que estacionava o veículo na rua Prefeito João Daher, no bairro Lundicea, em Lagoa Santa.

A motorista desceu do carro e deixou o veículo com o suspeito. Foi a própria vítima que acionou a polícia. O veículo foi abordado por policiais na MG-424, no município vizinho. O suspeito ainda tentou fugir do cerco policial e bateu o carro roubado contra uma viatura. Ninguém ficou ferido.  

O criminoso, ainda não identificado, já tem passagem por roubo e ameaças a ex-mulher. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Lagoa Santa.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave