Matin Varamin também conta com torcida no Mineirinho

Estudantes iranianos da UFMG alegraram-se com chance de ver compatriotas de perto

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Assim como o Belogorie Belgorod, da Rússia, possui representantes nas arquibancadas do Mineirinho, durante o Mundial de Clubes, o mesmo acontece com o Matin Varamin, do Irã, que entrou na competição por ter conquistado o título asiático.

Nas cadeiras do ginásio da Pampulha, cinco torcedores. No entanto, eles não vieram para a capital mineira exclusivamente para acompanhar o torneio. Sajad Azizi, Reza Javanmard e Roozbeh Haghnazar são estudantes de Engenharia Elétrica da UFMG - dois deles acompanhados de suas esposas - e vieram dar um apoio para o time de seu país.

“Estou aqui há um ano, assim como o Roozbeh. O Reza mora aqui há dois anos. Ficamos muito felizes quando ficamos sabendo que o Mundial teria um time iraniano. Não poderíamos deixar de vir. Acredito em uma classificação”, mostra Sajad.

Para Roozbeh, a chance de passar para a segunda fase existe, mas é pequena. “Uma boa parte do time está se preparando para a Liga Mundial e alguns desfalques podem atrapalhar uma melhor campanha. Mas faremos nossa parte nas arquibancadas”, comenta.

Leia tudo sobre: matin varamintorcidairamundial de clubesvolei