Fiat terá oito lançamentos até 2018

Marca italiana apresentou plano para investidores nos EUA; compacto, picape média e Jeep Renegade serão as grandes novidades

iG Minas Gerais | Da redação |

Tração 4x4 será oferecida em algumas versões
Chrysler/Divulgação
Tração 4x4 será oferecida em algumas versões

A Fiat deverá ter muitas novidades para o mercado brasileiro até 2018, de acordo com informações divulgadas pela própria montadora italiana em reunião de investidores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Auburn Hills, nos EUA, ontem. A primeira delas, ainda neste ano, será a reestilização do Uno, que será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas em 30 de outubro.

Ele terá alterações visuais que se concentrarão na dianteira, com novos para-choque e faróis. Por dentro, o Uno trará mais novidades. Ele ganhará um painel de instrumentos inédito, com direito a central multimídia integrada, além de novas forrações nas portas e volante com comandos de áudio.

Em 2015, deverão ser lançados dois modelos inéditos. O primeiro será um compacto de entrada, que ficará posicionado abaixo do Uno, um verdadeiro sucessor para o Mille, posto, hoje, ocupado pelo Palio Fire. O segundo deverá ser uma picape média, mas especula-se que com um porte menor do que a da concorrência – como a Chevrolet S10, por exemplo –, criando um nicho inédito. Ela conviverá com a Strada, um dos veículos mais vendidos no mercado brasileiro.

A partir daí, três novidades estão no calendário da Fiat para 2016: a nova geração do compacto premium Punto, a reestilização do Grand Siena e, a mais importante, o lançamento do Jeep Renegade, classificado pela montadora como um “crossover utility vehicle” (CUV). Já em 2017, será a vez do Palio passar por mudanças e ganhar uma nova geração. O mesmo acontecerá com o Siena no ano seguinte.

Leia tudo sobre: FiatFCAFiat Chrysler AutomobileslançamentosJeepRenegadenovo Unopicape médiacompacto