Número de indenizações pagas crescem 122.085 no Brasil

Em 2012, a seguradora realizou o pagamento de 507.915 indenizações por por mortes, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares; campanha Maio Amarelo pretende ajudar a diminuir o número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O número de indenizações pagas pela Seguradora Líder-DPVAT no Brasil em todo o ano de 2013 cresceu 122.085 em relação a 2012. As estatísticas apontam que de janeiro a dezembro do ano passado foram contabilizadas 630 mil indenizações pagas pelo Seguro DPVAT por mortes, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. No mesmo período de 2012, o número foi de inferior, chegando a 507.915. O cidadão poderá solicitar o pagamento em um prazo de três anos

Visando diminuir o grande número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito seguradora lança campanha: Maio Amarelo. A empresa espera chamar a atenção de motoristas e governantes, durante este período, questões sobre a segurança viária.

A cor amarela foi usada para representa o alerta que aparece em semáforos instalados em ruas e avenidas. O objetivo é fazer uma relação dos dados levantados e da realidade vivida nas ruas. "O país vive uma verdadeira epidemia quando o assunto é o trânsito brasileiro. De acordo com os dados do Seguro DPVAT, percebemos que estamos perdendo nossos jovens, vítimas de 50,9% dos acidentes que indenizamos em 2013", afirma o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier.

Ainda segundo a seguradora, durante o mês de maio acontecerão palestras e debates sobre o tema em empresas, escolas, organizações não governamentais e entidades. O número de indenizações pagas pela Seguradora Líder-DPVAT em todo o ano de 2013 cresceu 122.085 em relação ao valor pago em 2012 pelo Seguro DPVAT. As estatísticas apontam que de janeiro a dezembro do ano passado foram contabilizadas 630 mil indenizações por mortes, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares. Enquanto em 2012, o número foi de inferior, chegando a 507.915. O cidadão poderá solicitar o pagamento em um prazo de três anos

Visando diminuir o grande número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito a seguradora lança campanha: Maio Amarelo. A empresa espera chamar a atenção de motoristas e governantes, durante este período, para questões sobre a segurança viária.

A cor amarela foi usada para representa o alerta que aparece em semáforos instalados em ruas e avenidas brasileiras. O objetivo é fazer uma relação dos dados levantados e da realidade vivida nas ruas. "O país vive uma verdadeira epidemia quando o assunto é o trânsito brasileiro. De acordo com os dados do Seguro DPVAT, percebemos que estamos perdendo nossos jovens, vítimas de 50,9% dos acidentes que indenizamos em 2013", afirma o diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier.

Ainda segundo a seguradora, durante o mês de maio acontecerão palestras e debates sobre o tema em empresas, escolas, organizações não governamentais e entidades.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave