Torcedores do Belogorie Belgorod marcam presença no Mineirinho

Quarteto atravessou o Oceano Atlântico somente para acompanhar o atual campeão europeu no Mundial de Clubes

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

A grande distância entre Belgorod, na Rússia, e Belo Horizonte não impediu que quatro torcedores do Belogorie atravessassem o Oceano Atlântico para acompanhar a equipe russa no Mundial de Clubes, que acontece no Mineirinho. Ao lado do Sada Cruzeiro, o time é considerado um dos favoritos ao título da competição.

Acompanhado de um amigo e de dois filhos, Sergey Danilenko veio para o Brasil para torcer para seu time do coração na maior competição de clubes do planeta. No entanto, uma passada em outras cidades foi inevitável. “Não é todo dia que temos a oportunidade de vir para cá, então aproveitamos para visitar o Rio de Janeiro por cinco dias. Foi um tempo bastante proveitoso”, comemorou o russo.

Para ele, sua equipe e o Sada Cruzeiro são os grandes favoritos ao título, devendo fazer uma esperada final no sábado à noite. “Acho que eles irão se encontrar na decisão, tudo caminha para isso. Seria muito bom se a final fosse entre as duas equipes, para engrandecer ainda mais o último encontro do campeonato. Estarei presente para torcer por um bom desempenho do Belogorie”, garantiu Sergey.

Para ele, o principal jogador do time é o ponteiro Tetyukhin, enquanto seu filho prefere o central Muserskiy. O fanatismo de Sergey pode ser exemplificado pelo fato de o torcedor ter deixado em casa a esposa e o filho de apenas oito meses de vida.  

Leia tudo sobre: voleitorcidaespecialbelogoriebelgorodmundial de clubes