MG-050 será ampliada com terceira faixa em Piumhi

A ideia é garantir a fluidez no trânsito da região e dar mais seguranças aos motoristas; as obras devem ser concluídas em cerca de cinco meses

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

A rodovia MG-050, em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, vai ganhar uma terceira faixa entre os quilômetros 269 e 270,6. O objetivo é fazer com que o trânsito ganhe mais fluidez na região. O investimento na intervenção foi de R$ 1,4 milhão e a obra deve ser concluída entre setembro e novembro deste ano.

Na primeira fase dos trabalhos não haverá necessidade de desvio no tráfego, mas os motoristas devem prestar atenção na sinalização implementada no local. Segundo o diretor-executivo da concessionária  Nascentes das Gerais, responsável pelo trecho, Joselito Carlos, a mudança também vai contribuir para a segurança dos motoristas. “O Sistema MG-050 já recebeu cerca de 48 quilômetros de terceira faixa. A implantação de mais um trecho de pista adicional cria novos pontos de ultrapassagem com segurança para os motoristas”, explicou.

A estimativa é que as obras em Piumhi gerem 70 empregos durante o período de implantação da terceira faixa. Ao todo, já foram investidos R$ 500 milhões na ampliação da MG-050. Além das terceiras faixas, a concessionária já realizou a duplicação de 14 quilômetros da rodovia em perímetros urbanos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave