Mesmo com entorse no tornozelo, Guilherme não é vetado para o clássico

Departamento médico do Atlético pregou cautela e preferiu esperar para saber como será a recuperação do meia-atacante

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

Meia-atacante Guilherme já possui mais de cem partidas com a camisa do Atlético
DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO
Meia-atacante Guilherme já possui mais de cem partidas com a camisa do Atlético

Assim como Jô, Guilherme também machucou no último jogo do Atlético e acabou saindo no intervalo. Após o exame de imagem, foi descoberto um entorse no tornozelo esquerdo do jogador, mas a lesão não é tão grava. Rodrigo Lasmar inclusive disse que o atacante tem chances de enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo. As possibilidades são pequenas, no entanto.

"O Guilherme teve entorse no tornozelo esquerdo, bastante inchado, área está roxa, e a participação contra o Cruzeiro ainda é uma possibilidade. O prazo é curto, difícil, mas estamos trabalhando o quanto antes, tratamento intensivo", afirmou o médico do Galo.

Rodrigo Lasmar ressaltou que a volta de Guilherme do DM vai depender da evolução do tratamento do jogador e a velocidade que o inchaço desaparecerá da região da lesão.

"A expectativa existe, mas não temos ideia se vai ter condições ou não. Vai depender muito dele (Guilherme), vai depender de como ele vai responder a esse inchaço. Existe a possibilidade de ele estar no jogo de domingo, o prazo é curto, são poucos dias e é uma lesão no tornozelo", completou.

Guilherme voltou a se lesionar no Atlético em um período que comemorava sequências de jogos pelo clube. Ele, inclusive, no último dia 28 de abril, havia batido o recorde de tempo fora do DM, com 212 dias sem saber o que era uma fisioterapia.

Leia tudo sobre: atleticogaloguilhermelesaolasmarmedicotornozelo