Jovens de escolas municipais agitam Mineirinho no 2º dia do Mundial

Centenas de alunos não esconderam a emoção de ver jogos da competição internacional ao vivo no Templo do vôlei

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Os grandes responsáveis por animar o ginásio do Mineirinho nos primeiros jogos desta terça-feira, pelo Mundial de clubes, foram pequenos torcedores de escolas municipais de Belo Horizonte.

O convite recebido por parte da organização gerou muito alegria de todos os envolvidos, que não esconderam a animação por uma oportunidade única em suas vidas.

“Eles estão muito empolgados, é só olhar pAra poder ver isso. Quando tivemos a confirmação, passamos a notícia para eles, que comemoraram muito na hora”, destaca a monitora de esportes Keicy Ellen, do colégio municipal Milton Campos, no bairro Mantiqueira.

Antes de colocar todos dentro do ônibus, os professores da escola fizeram questão de apresentar o esporte para os cerca de 120 alunos. “Mostramos para eles alguns fundamentos e as regras básicas para eles se familiarizarem com a modalidade. Eles estão mais acostumados com futebol e futsal, então essa introdução foi importante”, comenta a monitora.

A escola conta com times que vão desde a categoria sub-11 até a sub-15 participando da Copa Sesc, uma das mais importantes que envolve escolas da cidade. No ano passado, o terceiro lugar foi muito comemorado.

Quem defende o time da escola é o jovem Nicollas Adrian, de 14 anos, que cursa a oitava série. “É muito bom estar aqui e ver de perto esses jogos de alto nível. É apenas a segunda vez que vejo um jogo ao vivo e a emoção está a flor da pele. Sou fã do Giba e marcar presença no Mineirinho me motiva a continuar jogando. Quem sabe um dia me torno um profissional”, sonha o jovem.

Ele e seus colegas optaram por torcer pelo Esperance Tunis-TUN no jogo de abertura contra o Al-Rayyan-CAT. O apoio não deu muito certo, já que o time africano acabou perdendo a sua segunda partida na competição e se despedindo das chances de classificação.  

Leia tudo sobre: voleimundial de clubestorcedoresescolasmunicipaisjogosanimaçao