Al-Rayyan derrota Esperance e é o primeiro classificado para as semi

Clube do Catar chegou a sofrer pressão do campeão africano, mas soube administrar e fez 3 sets a 0 novamente

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Al-Rayyan
Ronaldo Silveira/divulgação
Al-Rayyan "acordou" no fim do primeiro set e impôs superioridade ao adversário

Depois de começar bem o Mundial de Clubes, o Al-Rayyan (QAT) voltou a triunfar por 3 sets a 0, desta vez sobre o campeão africano, o Esperance (TUN). Apesar do resultado, a partida foi bastante equilibrada, especialmente porque os tunisianos tiveram uma postura bastante ofensiva no confronto.

Logo no início da partida, a equipe africana mostrou que daria muito trabalho. O oposto Kaabi aparecia muito bem, e foi o maior pontuador do primeiro set, com sete pontos anotados. O Esperance, que conquistou a torcida das crianças presentes ao Mineirinho, chegou a abrir seis pontos de vantagem e parecia que ia ganhar, quando o cubano Simon, MVP da partida de segunda-feira, apareceu na rede para fazer a diferença. Quando não atacava, formava um paredão para os adversários e comandou a vitória por 28 a 26.

Depois de "acordar", o Al-Rayyan passou a dominar mais o jogo e usou novamente o bloqueio para desequilibrar o jogo adversário. O ataque também funcionou melhor, e só restou aos tunisianos verem o placar se fechar por 25 a 18.

No terceiro set, o equilíbrio voltou a predominar. Embora o Al-RYyan estivesse melhor, o esperance não parecia disposto a abrir mão. Depois de muitas trocas de ponto, o time africano disparou a cometer erros - foram 10, contra 7. O clube do Catar aproveitou a oportunidade e fechou por 25 a 21.

Com o resultado, o Al-Rayyan foi a primeira equipe a se classificar para as semifinais. Trentino (ITA) e UPCN (ARG) jogam nest quarta-feira, e já podem decidir quem será o segundo colocado, em caso de vitória dos argentinos.