San Lorenzo enfrenta Cruzeiro com a cabeça em decisões do Argentino

Além dos jogos contra a Raposa, Cuervos terão pela frente o Estudiantes, o Vélez Sarsfield e a partida da Super Final

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

O San Lorenzo é o quinto colocado no Torneio Final com 27 pontos, quatro atrás do Gimnasia e River (31) e a dois de Estudiantes e Godoy Cruz (29)
REPRODUÇÃO/SITE OFICIAL SAN LORENZO
O San Lorenzo é o quinto colocado no Torneio Final com 27 pontos, quatro atrás do Gimnasia e River (31) e a dois de Estudiantes e Godoy Cruz (29)

A fé do San Lorenzo (ARG), time do coração do papa Francisco, será muito testada nos próximos dias. Com uma sequência de jogos importantíssima no calendário, os Cuervos disputarão vaga na semifinal da Libertadores e, ainda, brigarão pelo título do Torneio Final, Campeonato Argentino do primeiro semestre.

Com a cabeça dividida em tantas decisões, o time do técnico Edgardo Bauza, o "El Patón", jogará quatro partidas decisivas em 11 dias: duas contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da competição continental (Nesta quarta e no próximo dia 14 de maio), além do Estudiantes (ARG) - 10/5 - e Vélez Sarsfield - 17/5 -, nas duas últimas rodadas do Argentino.

Atual campeão argentino, o San Lorenzo precisa vencer seus próximos compromissos e ainda torcer contra o Gimnasia, River Plate e Godoy Cruz, equipes que estão à sua frente na tabela de classificação, caso queira atingir, também, o título do Torneio Final. O que desobrigaria a equipe de jogar a "Super Final", partida que reúne os dois últimos campeões nacionais.

A Super Final está marcada para o dia 24 de maio, um sábado.

Mais religiosos agora que tem na figura do papa Francisco um torcedor ilustre, os adeptos do San Lorenzo, para chegar aos objetivos, possivelmente, já aumentaram suas preces. Em tempos modernos, os hermanos devem ter lotado a caixa de e-mail do pontífice, ou até mesmo enviados várias "tuitadas" para a figura maior da Igreja Católica, implorando por bênçãos divinas nos próximos compromissos.

Clássico para os celestes

O Cruzeiro também terá uma semana importante. No intervalo entre o primeiro e o segundo jogo das quartas de final contra o San Lorenzo, os celestes farão o clássico com o Atlético. O jogo entre Raposa e Galo está marcado para este domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Leia tudo sobre: cruzeirofutebolraposalibertadoressan lorenzo