Toloi vira favorito de Muricy para defesa do São Paulo

Técnico tricolor já conversou com os dirigentes e pediu o retorno do zagueiro, que também já passou pelas divisões de base da seleção

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Antes encostado, Rafael Toloi virou o zagueiro dos sonhos da nova diretoria do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do Goiás, ele foi contratado em 2012 e teve bons momentos no clube, mas perdeu espaço com a chegada do pentacampeão mundial Lúcio. Sem muitas oportunidades, acabou sendo emprestado para a Roma e o vínculo com o clube italiano termina no meio do ano.

O técnico Muricy Ramalho já conversou com os dirigentes e pediu o retorno do zagueiro, que também já passou pelas divisões de base da seleção brasileira. "O Muricy acha o Toloi um excelente jogador e ele também entende que precisamos de mais zagueiros para o elenco para a sequência da temporada. O problema é que o Toloi vem chamando a atenção dos italianos", explicou Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo.

Toloi foi emprestado e, quando passou a ser utilizado, teve boas atuações. A Roma tem a preferência na aquisição do jogador e isso renderia ao São Paulo 5,5 milhões de euros, cerca de R$ 17 1 milhões. "Nós temos atualmente o Rodrigo Caio, o Antônio Carlos, o Paulo Miranda e o Edson Silva, sem falar do jovem Lucas Silva. O Muricy acha que precisamos ter pelo menos mais um", continuou o dirigente.

Por tudo isso, Toloi é prioridade no clube e, caso ele permaneça no futebol europeu, a situação ficará um pouco mais complicada. "O que gostaríamos é ter a volta do Toloi. Se não der certo, acho que não vamos atrás de outro nome", concluiu Ataíde, ciente de que Breno, que foi preso na Alemanha por atear fogo na própria casa, tem acerto com o São Paulo e chegará ao clube quando for liberado pela Justiça alemã.

Leia tudo sobre: futebol nacionalsão paulotricolor paulista