Sharapova e Na Li avançam às oitavas de final em Madri

Checa Lucie Safarova, numero 25 do mundo, também se garantiu nas oitavas ao derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A russa Maria Sharapova e a chinesa Na Li se classificaram nesta terça-feira para a as oitavas de final do Torneio de Madri, disputado em quadras de saibro, mas com grau de dificuldades bem diferentes. Quem mais sofreu foi a russa, número 9 do mundo, que bateu a norte-americana Christina McHale, 56ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4, em 2 horas e 18 minutos.

Sharapova sobrou no primeiro set da partida, mas depois passou muitas dificuldades na partida. No segundo set, McHale conseguiu a única quebra de serviço da parcial no décimo game para fechá-la. No terceiro set, a norte-americana chegou a abrir 4/1, mas permitiu a reação da russa, que venceu cinco games seguidos para vencê-lo por 6/4, fechando o jogo em 2 a 1.

Assim, Sharapova ampliou a sua vantagem no confronto com McHale para 4 a 0 e manteve a sua boa fase, pois chegou para o Torneio de Madri embalada pelo título conquistado em Stuttgart, em abril. Vice-campeã em Madri no ano passado, a russa agora terá pela frente a vencedora da partida entre a australiana Samantha Stosur e a espanhola Gabiñe Muguruza.

Já Na Li não teve qualquer problema para vencer nesta terça-feira. Em duelo entre tenistas chinesas, a número 2 do mundo e atual campeã do Aberto da Austrália derrotou Jie Zheng, 60ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 18 minutos.

Assim, Na Li empatou o confronto direto com Zheng em 4 a 4, tendo vencido os últimos quatro duelos. A sua próxima oponente será a norte-americana Sloane Stephens, número 17 do mundo, que derrotou a checa Petra Cetkovska, 81ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Já a checa Lucie Safarova, numero 25 do mundo, se garantiu nas oitavas de final do Torneio de Madri ao derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova (6/1 e 6/2).

Leia tudo sobre: tênissharapovana li