Idosos reclamam de demora em vacinação contra gripe em posto de BH

Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte nega que qualquer atraso tenha acontecido na região

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Idosos, moradores do bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte, precisaram ter paciência para receber a vacina contra gripe na manhã desta terça-feira (6), oferecida nos postos de saúde de todo o país, durante a campanha nacional, que termina nesta sexta-feira (9). A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte nega que qualquer atraso tenha acontecido na região.

“Eu cheguei com a minha esposa às 8 horas e só conseguimos tomar a vacina por volta das 10h30”, contou o aposentado Hélio Pessoa, 75. Por ser diabético e ter que cumprir horário para se alimentar, o idoso afirmou ter começado a sentir vertigem, devido a demora no atendimento no posto do bairro.

A assessoria da SMSA afirmou que o centro de saúde funciona diariamente das 7h às 19h e que o atendimento para a vacinação contra a gripe, nesta terça, começou às 8 horas, sem atrasos, e deve ser encerrada às 17h.

Ainda, a secretaria esclareceu que a unidade abrange 30 mil usuários e que a média de atendimento é de 500 procedimentos por dia, entre a demanda espontânea, consultas agendadas, vacinas e farmácia e curativos.

Quanto a campanha, o centro tem vacinado uma média de 200 pessoas por dia. Na capital, 147 postos de saúde oferecem a vacina contra a gripe.  

Leia tudo sobre: vacinaçãogripeatrasoposto de saúde