Belogorie "espia" primeiro dia de Mundial e se prepara para estrear

Experiente ponteiro Dragan Travica acredita que equipe russa estará entre os finalistas do certame; grandiosidade do Mineirinho também impressionou o jogador

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

No momento em que os primeiros representantes do grupo A entraram em quadra, o Belogorie Belgorod (RUS) apareceu no Mineirinho para assistir dois de seus concorrentes: o Guaynabo Mets (PRI), adversário desta terça-feira, e o Sada Cruzeiro, candidato ao título ao lado dos russos.

Prestes a disputar seu primeiro Mundial, o ponteiro italiano Dragan Travica, que também defende a seleção nacional, admite que conhece pouco dos rivais, mas espera ter uma boa participação com a equipe. "É muito importante e estou orgulhoso de estar aqui, e acho que o mesmo acontece com todos os meus colegas. Não sei muito sobre o Sada porque a Superliga Brasileira não passa na TV. Não temos muitas informações, mas  conhecemos alguns jogadores, porque estão na seleção. Sabemos que o Sada Cruzeiro é o melhor time aqui, e será muito difícil jogar contra eles, mas vôlei é um esporte e queremos fazer nosso melhor", afirmou o jogador.

Experiente, Travica também revela que não consegue esconder a emoção de atuar em um ginásio tão grande como o Mineirinho, e vê o Belogorie com muitas chances de estar entre os finalistas. "Veremos como é jogar nessa grande arena, de tamanho fora do normal. É muito empolgante jogar nesse grande ginásio, e olha que já joguei em muitas arenas grandes, mas nenhuma como essa! Nós temos uma chance muito grande de estar entre os finalistas e faremos nosso melhor", explica o atleta.

Além da ansiedade em atuar no Mundial, Travica disse que gostou bastante do Brasil apesar de ter conhecido pouco, e ainda quer experimentar um dos pratos típicos famosos do país. "O que posso dizer é que o clima é muito agradável, eu gostei bastante. Espero que no último eu possa comer churrasco, porque eu gosto muito de carne", completou. 

Leia tudo sobre: belogorieMundial de Vôleitravicasada cruzeiro