Galo tenta ‘recuperar a visão’

Técnico Levir Culpi sabe que terá muito trabalho pela frente e já se reuniu com presidente do clube

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Trabalho árduo. 
Levir Culpi busca mudar a atitude do elenco e, para isso, tem usado muita conversa
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Trabalho árduo. Levir Culpi busca mudar a atitude do elenco e, para isso, tem usado muita conversa

Sr. Quincy Magoo, ou o “Mr. Magoo”, é um simpático idoso dos desenhos animados norte-americanos conhecido por se envolver em confusões no cotidiano por seu problema de visão. A falta de foco prejudicava o “velhinho”. E, no Atlético, o recém-chegado Levir Culpi detectou que o Galo, assim como a visão do personagem fictício, não está focado.

Sucessor de Paulo Autuori, Levir pode se tornar as lentes corretivas para suplantar o problema de foco do atual elenco alvinegro. Ao contrário do desenho animado, os percalços estão longe de divertir o torcedor atleticano. Pelo contrário, a falta de futebol já gera fortes protestos da Massa.

Após a derrota em casa para o Goiás, no último domingo, ele disparou: “O principal de tudo é que eles perderam o foco, coisa natural de um time campeão. Já vimos isso. Ganha e depois não fica fácil (manter o equilíbrio). Isso é do ser humano: conseguiu algo que parecia ser o maior, aí tem que apanhar, ficar mais humilde”.

E dentro desse contexto, o presidente Alexandre Kalil chegou a reconhecer, após a precoce eliminação nas oitavas de final da Libertadores, que jogou os quatro primeiros meses de 2014 no lixo. No último ano de mandato, o dirigente também se viu envolvido em questões políticas fora do clube.

A opção por Paulo Autuori como sucessor do vitorioso técnico Cuca e as contratações para este ano não agradaram o torcedor. A exceção, o zagueiro Otamendi, só tem contrato com o clube até 30 de junho. Em seguida, se apresenta ao Valência-ESP.

SOLUÇÃO. Levir Culpi já se movimentou para tentar mudar a situação. Ele tem conversado bastante com os jogadores para evitar repetir os últimos maus resultados. Duas das principais estrelas do time, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, estão sendo muito cobradas pelo pouco futebol apresentado nesta temporada.

No último domingo, o técnico se reuniu com Kalil para apontar soluções e tentar reverter a situação. “Temos que colocar um objetivo e todos têm que procurar segui-lo. Alguns jogadores estão indo para a seleção, outros estão em negociação, outros não estão nem aí, estão tranquilos. Não estamos pensando juntos”, concluiu.

No desenho, Mr. Magoo, apesar das quedas, sempre terminava bem. Com o Brasileiro em disputa, a Recopa Sul-americana e a Copa do Brasil a jogar, o Galo ainda pode dar um final feliz para o torcedor atleticano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave