Na Espanha, Magnano conversa com Rafael Luz e Bebê

Treinador argentino ainda via se encontrar com o ala-pivô Augusto Lima, o pivô Rafael Hettsheimeir, e os armadores Marcelinho Huertas e Raulzinho

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Depois de visitar os cinco brasileiros que atuam na NBA, o técnico da seleção brasileira de basquete, Rubén Magnano, foi à Espanha para conversar com seis atletas que jogam por lá. Nesta segunda, reuniu-se com Lucas Bebê, do Estudiantes. No sábado já havia se encontrado com Rafael Luz, do Rio Natura Monbus. Domingo, os dois times se enfrentaram.

"Foi uma conversa muito boa com os dois jogadores. Rafa e Bebê sabem da importância deles e se mostraram bastante otimistas em jogar pela seleção brasileira. Também tive a oportunidade de assistir à partida entre os times dos dois jogadores, que estão em uma zona tranquila sem chances de rebaixamento na Liga ACB (o campeonato espanhol)", explicou Magnano, que pensa na convocação para o Mundial da Espanha, que começa para o Brasil em 30 de agosto.

Rafael Luz, que tem a forte concorrência de Larry Taylor, Raulzinho e Ricardo Fischer por um lugar como armador da seleção gostou da conversa. "Foi um encontro bastante positivo. É muito bom saber que meu país precisa de mim. Achei muito importante essa visita do Magnano, que veio para conversar cara a cara com a gente e saber o que pensamos e como estamos. A minha expectativa é de estar na lista dos convocados. Caso isso aconteça, podem ter certeza que estarei lá com meus companheiros", prometeu.

Na Espanha, o treinador argentino ainda via se encontrar com o ala-pivô Augusto Lima (UCAM Múrcia), o pivô Rafael Hettsheimeir (Unicaja Málaga), o armador Marcelinho Huertas (Barcelona) e o armador Raulzinho (Gipuzkoa Basket).