PM procura suspeitos que invadiram agência e levaram R$ 30 mil

Criminosos fizeram um buraco na parede do banco, provavelmente com uma serra, que dava acesso à parte de trás dos caixas eletrônicos

iG Minas Gerais | Luiza Muzzi |

Cerca de R$ 30 mil foram levados de uma agência bancária que teve um caixa eletrônico arrombado em Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira (5). O crime aconteceu em uma unidade do Santander, na movimentada avenida Francisco Sá, no bairro Prado, na região Oeste da capital. Ninguém foi preso.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h, quando, de acordo com a Polícia Militar (PM), o gerente da agência chegou e percebeu que um dos móveis estava fora do lugar. “Foi quando ele viu um buraco na parede, feito provavelmente com uma serra, que dava acesso à parte de trás dos caixas eletrônicos”, explicou o sargento Celso Teixeira, do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Pelo buraco, de aproximadamente 60 cm de altura, os suspeitos conseguiram invadir uma área reservada e furar um dos caixas. “Quem fez o arrombamento provavelmente tinha conhecimento do sistema de travamento dos caixas, pela forma como eles foram abertos”, completou o sargento.

Segundo um funcionário do banco, agência já foi assaltada outra vez. Em nota, a assessoria do Santander informou que está “colaborando com as investigações policiais”.

Pelo menos 108 explosões de caixas eletrônicos foram registradas em Minas entre janeiro e março deste ano, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social. Em 2013, foram 373 casos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave