Jovens combinam rolezinho e são barrados na porta de shopping em BH

De acordo com a Polícia Militar, foi feito acompanhamento no local, mas não houve registro de confusão

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Dezenas de jovens que combinaram um rolezinho foram barrados na porta do shopping Estação BH, na região de Venda Nova, na noite desse domingo (4). O encontro foi marcado por meio de um evento criado nas redes sociais, que recebeu o nome de 'Encontro Estação'. Cerca de 2.000 pessoas foram convidadas, mas apenas 59 confirmaram presença na página.

Os adolescentes que tentaram entrar no centro de compras desacompanhados dos pais tiveram a entrada proibida. A Polícia Militar (PM) confirmou que militares do 13º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança no local, no entanto, não houve registro de confusão. Impedidos de entrar no shopping, os adolescentes se aglomeraram na avenida Cristiano Machado.

A assessoria de imprensa do Shopping Estação BH divulgou nota sobre o caso. "O espaço físico e a operação de um shopping e de seus lojistas não são planejados para receber grandes eventos, que estejam acima da capacidade de público do local. Assim, com o compromisso de garantir a segurança das famílias frequentadoras, lojistas e funcionários, e de acordo com procedimento padrão utilizado em situações semelhantes, diversas medidas têm sido adotadas pelo empreendimento, sempre com respeito à integridade física e direito de ir e vir de todos", dizia o informe.

Proibição

Na primeira quinzena de abril, a Justiça determinou que o Facebook retirasse do ar a página do evento "Encontro no Estação 3", que estava sendo usada por um grupo de jovens para marcar um encontro no Shopping Estação BH. A empresa responsável pela rede social recorreu da decisão, mas teve a apelação negada. 

Leia tudo sobre: rolezinhovenda novaestação BH