Animado com vitória, UPCN já planeja classificação antecipada

Equipe argentina quer vaga antes da última rodada para evitar pressão em jogo contra o Al-Rayyan

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

UPCN venceu o Esperance por 3 sets a 0
Divulgação
UPCN venceu o Esperance por 3 sets a 0

Depois de vencer o Esperance (TUN) e garantir os primeiros três pontos no Mundial, o argentino UPCN já faz planos para uma classificação antecipada na segunda rodada, mas sabe que a tarefa não será fácil. O próximo adversário será o italiano Trentino, time que derrotou os hermanos na disputa pelo terceiro lugar na edição passada.

Embora seja uma derrota recente, o oposto brasileiro Théo, que defende o UPCN, garante não haver nenhum clima de revanche. "O que foi o ano passado não vai voltar. Aquilo passou, esse é outro campeonato, outro jogo", afirmou o atleta.

Para ele, um dos maiores benefícios de se antecipar a classificação é evitar um aumento de pressão, que sempre acontece nessas situações. "Vamos tentar garantir a classificação quarta. Ganhar seria o ideal, maravilhoso. A última rodada, além do adversário, tem aquela pressão, a obrigação. Sabemos que vai ser difícil, bem complicado, mas vamos tentar ganhar", afirmou o atleta.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h, pelo grupo B. Depois, o UPCN faz o último jogo da primeira rodada diante do Al-Rayyan, na quinta-feira, também às 14h.

Leia tudo sobre: UPCNquerclassificaçaoantecipadagrupo bmundial de clubes