Amazon passa a usar Twitter como carrinho de compras

Por meio de hashtags, usuários podem colocar itens da loja eletrônica em lista de compras pelo Twitter. Produtos são armazenados para posterior aquisição

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Gigante americana do varejo iniciou as operações nessa madrugada (6)
Reprodução/Internet
Gigante americana do varejo iniciou as operações nessa madrugada (6)

A Amazon começou nessa segunda-feira (5) uma nova funcionalidade de comércio aproveitando-se das funções do Twitter. A ideia é que você coloque coisas no carrinho de compras com apenas uma hashtag.

Assim, depois de conectar sua conta do Twitter à Amazon, o usuário pode responder a tweets com links da loja virtual com a hashtag #AmazonCart. Dessa forma, o item disponível naquele link é adicionado ao carrinho e lá fica guardado para uma posterior aquisição.

A empresa não divulgou se o Twitter está participando dessa integração como parceiro ou se a Amazon apenas descobriu uma nova forma de usar as hashtags.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave