Eduardo Campos recebe título de Cidadão Honorário em BH

Durante cerimônia, Campos falou sobre a candidatura do partido em Minas, destacando a importância da aliança com o PSDB durante as eleições para a Prefeitura de BH

iG Minas Gerais | RAQUEL GONDIM |

Eduardo Campos recebeu o título do Cidadão Honorário
ALUÍSIO MOREIRA/SEI/DIVULGAÇÃO - 31.1.2012
Eduardo Campos recebeu o título do Cidadão Honorário

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, recebeu nesta segunda-feira, título de Cidadão Honorário na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Durante cerimônia, Campos afirmou que a candidatura do partido em Minas ainda não está definida. Ele destacou a importância da aliança com o PSDB durante as eleições para a Prefeitura de BH. "Há um conjunto que defende a aliança com o PSDB, aliança que vem de muitos anos e que inclusive foi importante para a vitória que o PSB teve na eleição de BH e há outro conjunto que defende a ideia de candidatura própria", comenta. A decisão sobre a candidatura em Minas será tomada através da convenção partidária do PSB que será no dia 10 de junho.

No evento, Campos afirmou que as alfinetadas no governo federal "estão só começando" e que as diferenças entre ele e Aécio Neves vão ficar claras no decorrer dos debates e campanhas eleitorais. Ele fez questão de assumir o compromisso do partido de construir um governo que "possa reunir as boas pessoas do Brasil".

Ultimamente, trechos do manifesto de 1947, com os princípios do Partido Socialista do Brasil, tem sido usados como arma contra o partido na internet. O pré-candidato do PSB ressaltou que "o manifesto elaborado em 1947, é um documento histórico do partido, feito em outras circunstâncias". Campos disse ainda que debater sobre este assunto é uma "forçada de barra" e que "o partido já está fazendo um debate sobre o assunto", além de preparar "um governo que tem claro compromisso com a ordem econômica".

O presidenciável do PSB ainda receberá titulo em Contagem e participará de palestras em Nova Lima nesta segunda-feira.