Sada Cruzeiro quer terminar temporada desgastante com título mundial

Atual campeão brasileiro tem no torneio que acontecerá no ginásio do Mineirinho a chance de fechar a temporada com chave de ouro

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Primeira partida da série melhor de três da semifinal será hoje, às 21h30, em Contagem
Luiz Pires/Vipcomm
Primeira partida da série melhor de três da semifinal será hoje, às 21h30, em Contagem

Cinco títulos na temporada, em cinco campeonatos disputado, certamente é um desempenho de destaque para qualquer time de vôlei. É com essa motivação que o Sada Cruzeiro entra no Mundial de clubes, que começa nesta segunda, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O primeiro jogo do time celeste, atual campeão do torneio, acontece às 20h, contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico.

A conquista de muitas taças nos últimos anos dá ao time de Marcelo Mendez uma vontade extra para fechar a temporada com chave de ouro.

"Sempre me dá mais vontade de querer mais e mais. Como dizem, não é difícil chegar ao topo e sim se manter lá e vou tentar fazer isso. Se jogarmos juntos sempre será difícil bater a nossa equipe", comenta o oposto Wallace, uma das principais peças do elenco do técnico Marcelo Mendez.

O jogador teve papel fundamental no título da Superliga, conquistado no começo deste mês, também no Mineirinho. As boas atuações de Wallace o colocaram como titular da seleção brasileira. No entanto, a sequência de partidas desgastantes merece atenção do jogador.

"Acredito que estou no melhor momento da carreira, mas não em minha melhor forma física. Tivemos muito desgaste ao longo da temporada e por isso vamos dar um gás a mais para esse campeonato tão esperado", coloca.