São Paulo começa semana com indefinição sobre Ganso

Com decisão na Copa do Brasil pela frente, Muricy terá que definir se manterá Ganso no banco ou acionará o meia

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ganso acabou de se recuperar de outra lesão
Wander Roberto/VIPCOMM
Ganso acabou de se recuperar de outra lesão

Para evitar o vexame na próxima quarta-feira e despachar o CRB pela segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo precisa resolver um problema interno. O técnico Muricy Ramalho vai precisar definir a formação da equipe e, consequentemente, terminar a polêmica criada com o meia Paulo Henrique Ganso.

O camisa 10 foi sacado do time titular que empatou com o Coritiba em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado. Muricy quis dar mais velocidade pelos lados do campo e mandou a campo uma equipe sem armadores. No segundo tempo, desistiu da ideia e colocou Ganso, que deu passe para o gol de empate e ao fim do jogo, criticou a decisão do treinador.

Na entrevista coletiva depois da partida, Muricy demonstrou não gostar da atitude do atleta e deixou sob suspense o retorno de Ganso ao time titular. "Aqui não tem Pato, não tem Ganso, tem um grupo. Não são apenas 11, são 30 que jogam. Eu tenho de encontrar a melhor formação. Só aqui no Brasil que existe essa polêmica em relação a mexer no time. Vamos observar a situação e pensar no melhor para quarta-feira", comentou.

Por ter vencido na ida por 2 a 1, o CRB deve atuar na mesma retranca que o Coritiba armou. Caso mantenha a ideia de jogar pelas pontas, como no sábado, Muricy voltará a deixar Ganso no banco de reservas. Se quiser promovê-lo a titular, voltará a ter o time mais compacto pelo meio do campo e, assim, terá de encontrar opções alternativas para "furar" a defesa adversária.

Antes da partida contra o Coritiba o técnico havia manifestado a insatisfação com as atuações de Ganso, ao dizer que não tinha desistido do jogador. Mas a atuação decisiva do camisa 10 e o belo passe para o gol de Ademilson deixam uma dúvida de como o São Paulo será escalado.

Leia tudo sobre: sao paulotricolorgansomeiamuricytecnico