Na Li e Radwanska abrem Torneio de Madrid com vitória

As duas tenistas confirmaram o favoritismo e venceram sem grandes problemas em solo espanhol

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Na Li não teve dificuldades para superar a bielo-russa Olga Govortsova por duplo 6/2
DIVULGAÇÃO/USOPEN
Na Li não teve dificuldades para superar a bielo-russa Olga Govortsova por duplo 6/2

Um dia depois de Serena Williams e Maria Sharapova terem estreado com vitória, a chinesa Na Li e a polonesa Agnieszka Radwanska também confirmaram favoritismo em suas estreias no Torneio de Madrid, nesta segunda-feira. Cabeça de chave número 2 da competição realizada em quadras de saibro na Espanha, a tenista da China passou pela belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9/7). Já a jogadora da Polônia, terceira pré-classificada, iniciou sua campanha derrotando a canadense Eugenie Bouchard por 7/6 (7/3) e 6/2.

Com o triunfo obtido nesta segunda, Na Li terá pela frente na próxima fase a sua compatriota Ji Zheng, que na primeira rodada superou a colombiana Mariana Duque-Marino por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 6/2. Já Radwanska irá encarar agora a russa Svetlana Kuznetsova, que bateu a francesa Alize Cornet por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1.

Quem acabou sendo derrotada nesta segunda-feira na condição de cabeça de chave foi a eslovaca Dominika Cibulkova. Nona pré-classicada, ela foi eliminada na estreia pela australiana Samantha Stosur, que ganhou com parciais de 6/4 e 6/0. Assim, Stosur se credenciou para encarar na segunda rodada a espanhola Garbine Muguruza, que derrotou a sua compatriota Silvia Soler-Espinosa, de virada, com 6/7 (4/7), 6/3 e 7/6 (7/2).

A alemã Sabine Lisicki, por sua vez, avançou à segunda rodada em Madri ao bater nesta segunda a checa Karolina Pliskova por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 (5/7) e 6/3. E sua próxima rival também já foi definida neste dia de confrontos. Trata-se da romena Irina Begu, que levou a melhor sobre a chinesa Shuai Zhang por 6/4 e 7/5.

Em outro duelo já encerrado nesta segunda em Madri, a russa Anastasia Pavlyuchenkova estreou na competição vencendo a espanhola Maria Teresa Torro por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/1. Assim, a tenista da Rússia agora espera pela definição de sua próxima adversária, que sairá do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic, sexta cabeça de chave, e a ucraniana Elina Svitolina.

Leia tudo sobre: na liRadwanskatenistorneio de madridestreia