Diretoria do Palmeiras se reunirá com o técnico Gilson Kleina

Apesar do clima de preocupação pelo momento instável do time, treinador não deve ser dispensado por ter decisão nesta semana pela Copa do Brasil

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Palmeiras, de Gilson Kleina, perdeu de 3x0 para o Furacão e foi eliminado da Copa do Brasil
Reprodução/Youtube
Palmeiras, de Gilson Kleina, perdeu de 3x0 para o Furacão e foi eliminado da Copa do Brasil

O Palmeiras se reapresenta na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e o clima, como não podia deixar de ser, não será dos melhores após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo no Maracanã, domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria tem marcada uma reunião com o técnico Gilson Kleina para tentar recolocar o time nos trilhos.

A reunião após todos os jogos é rotineira. Participam da conversa Kleina, alguns de seus auxiliares, o gerente de futebol Omar Feitosa, e o diretor executivo, José Carlos Brunoro. Nesta segunda-feira, existe a possibilidade do presidente Paulo Nobre também participar da conversa, já que a diretoria está preocupada com o momento do time.

O treinamento desta segunda-feira, inicialmente seria aberto para a imprensa, mas a assessoria de imprensa do clube divulgou que a atividade será fechada. Inicialmente, Kleina não corre o risco de demissão, até pela proximidade do jogo contra o Sampaio Corrêa, quarta-feira, no Maranhão, pela Copa do Brasil.

A delegação palmeirense viaja na noite desta segunda-feira e a tendência é que Kleina fique pelo menos até quarta-feira. Se o time não conseguir um bom resultado, as chances dele balançar no cargo aumentam bastante.

Após três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma três pontos, em 14º lugar, mas mesmo no jogo em que venceu (2 a 1 sobre o Criciúma), o time não foi bem. Após a partida contra o Flamengo, Kleina disse que viu evolução da equipe em relação às últimas partidas.

E a situação pode ficar ainda pior para o treinador, já que o goleiro Fernando Prass deixou o Maracanã com dores no cotovelo e vai passar por exames nesta segunda-feira. Dificilmente ele enfrenta o Sampaio Corrêa e a gravidade da lesão só será conhecida após o resultado dos exames.

Leia tudo sobre: kleinapalmeirastecnicoreuniao