Mano exalta liderança corintiana e ressalta motivação

Timão chegou ao topo da tabela na terceira rodada por ter melhor saldo de gols que os outros times que possuem o mesmo número de pontos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Equipe de Mano Menezes se prepara para estreia no Paulistão 2014
PÁGINA OFICIAL/CORINTHIANS/FACEBOOK
Equipe de Mano Menezes se prepara para estreia no Paulistão 2014

A vitória por 1 a 0 sobre o Chapecoense, fora de casa, neste domingo, valeu ao Corinthians a liderança do Campeonato Brasileiro, condição considerada importante pelo técnico Mano Menezes. Para o treinador, a primeira posição serve como incentivo para as próximas rodadas da competição.

"Ainda é muito cedo para festejar em uma competição como essa, mas serve de motivação. Passamos dificuldades no início. Sem dúvida nenhuma, a liderança é emblemática", disse o técnico. "O que importa é pensar jogo a jogo, que é importante largar na frente no Campeonato Brasileiro para dividir as turmas e ir para essa parada para a Copa com uma boa perspectiva", afirmou.

O Corinthians não era líder do Brasileirão desde 2011, quando terminou como campeão. Agora, começa motivado a semana que antecede o clássico com o São Paulo, domingo, na Arena Barueri, e ainda aguarda o retorno do meia Renato Augusto, que se recupera de problemas no joelho.

A ponta da tabela veio em um jogo fraco tecnicamente e decidido por um lance casual, em que Jadson errou o chute e a bola sobrou para Guerrero finalizar. Apesar de reconhecer a necessidade de evoluir, Mano viu aspectos positivos na atuação do time.

"O importante é a equipe manter uma produção estável e ser segura como foi, quando fomos muito exigidos, onde o adversário propôs um jogo forte fisicamente. É saber dar resposta para esse outro tipo de jogo, porque a equipe é técnica, mas para se afirmar em um campeonato tão difícil, precisa saber jogar com outras características", comentou.

Leia tudo sobre: corinthiansfutebollidermano menezestecnico