Ver jogos fica em 2º plano

iG Minas Gerais |

Muitos voluntários da Copa não escondem que decidiram ajudar os organizadores do evento pensando em pegar uma “carona” no acesso livre aos estádios para assistir às partidas do Mundial.

A Fifa informa que não serão disponibilizados assentos para os voluntários nos estádios. Alguns poderão trabalhar nas arquibancadas ou áreas com visibilidade para o campo de jogo. Nem a entidade máxima do futebol, nem o Comitê Organizador Local (COL) vai proibir os voluntários de assistir os jogos.

Mas os coordenadores dos voluntários ressaltam que eles estarão trabalhando e, por isso, não deverão ter muito tempo para assistir aos duelos no gramado.

Nos intervalos do horário de trabalho, no entanto, eles poderão ir ao centro de voluntários, onde conseguirão assistir à vontade a alguma partida que esteja sendo transmitida.

Como o próprio nome diz, os voluntários não recebem qualquer gratificação. No entanto, o COL e a Fifa fornecerão uniformes e auxílios para deslocamento e alimentação durante o período do evento dentro da cidade-sede.

O turno diário de trabalho do voluntário não pode durar mais do que dez horas. 

Etapas

Seleção. Depois do período de capacitação presencial, os voluntários aptos serão convocados para atuar nas funções designadas pela organização. Assiduidade nos cursos é um dos critérios de seleção. (TN)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave