Argentino UPCN estreia contra campeão africano

iG Minas Gerais |


Argentinos ficaram em 4º lugar no Mundial de Clubes de 2013
Douglas Magno FOTO: Douglas Magn
Argentinos ficaram em 4º lugar no Mundial de Clubes de 2013

O UPCN-ARG, do grupo B, também faz sua estreia na competição hoje, às 14h. O time do país vizinho enfrenta uma equipe que tem pouco reconhecimento internacional, o Esperance, da Tunísia, atual campeão africano.

O time de San Juan é o primeiro argentino a disputar o Mundial por duas vezes. Na última edição, a equipe fez boa campanha e ficou em quarto lugar, após perder para o Trentino na briga pela terceira colocação.

Para tentar se superar desta vez, os hermanos mantiveram a base do último ano e do Sul-Americano, e investiram pesado nos treinamentos após se tornarem tetracampeões nacionais. Assim como o Sada Cruzeiro, até mesmo a seleção nacional participou das atividades preparatórias e realizou um jogo amistoso, vencido pelo UPCN por 2 a 1.

Por outro lado, o Esperance segue o caminho do Mets e tenta surpreender. O clube carrega a tradição local de ter vencido quinze vezes o campeonato nacional, além de ter conquistado pela quarta vez o Campeonato Africano.

Esta também será a segunda vez em que um time tunisiano participa do Mundial. No último ano, O Kalleh Mazarandan havia conseguido a vaga, mas não teve bom desempenho e amargou o último lugar. (DF)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave