Belogorie é a Rússia no Mundial 2014

iG Minas Gerais |

Natacha Pisarenko/AP - 21.7.2013
undefined

Assim como na edição do Mundial de Clubes do ano passado, o maior adversário do Sada Cruzeiro virá da gelada Rússia. Só que, em vez do Lokomotiv Novosibirsk, entrará em ação o Belogorie Belgorod, atual campeão europeu. Na final do torneio continental, o time bateu os turcos do Halkbank, que conta com uma verdadeira seleção mundial em seu elenco. Com isso, os russos garantiram presença no Mundial promovido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) pela primeira vez e estão entre os times a ser batidos. Na campanha do título da Europa, foram 12 jogos, com apenas quatro sets perdidos do início ao fim da Champions League.

Conhecedor da liga russa, pela experiência acumulada no país, o preparador físico do também russo Dínamo Krasnodar, Giovanni Foppa, deixa claro quais são os pontos fortes do time que disputará o Mundial.

“É um time que tem um poder de saque muito grande. Eles contam com individualidades fortes como o próprio Tetyukhin, além do oposto alemão Grozer e do central Muserskiy. Acredito que a rodada de bola é fundamental para jogar contra esta equipe”, destacou Foppa, que também foi preparador físico do time cruzeirense. Ele atuou na temporada 2011/2012, quando os mineiros foram campeões brasileiros pela primeira vez.

Ao lado de Muserskiy e Tetyukhin, outro integrante do time que faz parte da seleção russa é o ponta Dmitriy Ilinykh. Muserskiy é bastante conhecido da torcida brasileira. Ele foi o grande responsável pela virada russa na final das Olimpíadas de 2012. Deslocado para a função de oposto na ocasião, o central foi figura decisiva para o ouro cair nas mãos russas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave