Conquista inédita para o Brasil em Betim

iG Minas Gerais |

Douglas Magno - 20.10.2013
undefined

No ano passado, foi na cidade mineira que, pela primeira vez na história do país, um time brasileiro faturou o título de campeão da competição internacional.

A primeira edição do Mundial de Clubes masculino, em Minas Gerais, trouxe sorte para o Brasil. A força da fiel torcida celeste, que compareceu em bom número ao ginásio Divino Braga, em Betim, durante os seis dias de competição, contribuiu para que o Sada Cruzeiro conquistasse um título inédito para o vôlei brasileiro no ano passado.

Alguns times do Brasil até já tinham participado da competição e chegado à grande final, como foi o caso do próprio Sada, em 2012, mas deixar para trás todos os adversários ainda era um tabu. Na decisão passada, uma duelo esperado entre os times mais fortes do torneio. O anfitrião jogou “na ponta dos dedos” e contou com o poliesportivo lotado para pressionar os russos do Lokomotiv Novosibirsk, então campeão europeu.

Contra um time alto e com grande poder de saque, o Sada Cruzeiro respondeu à altura. O resultado de 3 sets a 0 deixou clara a superioridade cruzeirense contra um dos times mais fortes do mundo.

Na terceira posição, ficou o Trentino, que entrou como convidado pela sua trajetória de sucesso. Os italianos haviam sido os campeões das últimas quatro edições. Na disputa pelo terceiro lugar, o Trentino passou pelo UPCN, que fez bem seu papel contra algumas das maiores forças do planeta. Na sequência, equipes de menor expressão, que chegaram com o único intuito de ganhar experiência e retornar mais forte para suas ligas. Destaque para os japoneses do Panasonic, que vieram com o brasileiro Dante no elenco.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave