No caminho certo

Carta do presidente da Federação Mineira de Vôlei

iG Minas Gerais |

Bruno Figueiredo - 10.4.2009
undefined

“Mais uma vez, como em diversas ocasiões nos últimos 20 anos – período no qual atuo como presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV) –, receberemos um grande evento de voleibol em Minas Gerais. Traz muita felicidades ver o Mineirinho sediar o Mundial de Clubes Masculino 2014. Palco histórico, no qual Minas Gerais bateu o recorde mundial de público em partidas oficiais da modalidade, o tradicional ginásio da Pampulha é considerado a grande casa do voleibol brasileiro.

A temporada 2013/14 trouxe outros marcos importantes para o nosso voleibol. Além dos grandes eventos sediados em sequência – Campeonato Sul-Americano Masculino edições 2013 e 2014, Mundial Masculino de Clubes edições 2013 e 2014 e a final da Superliga Masculina 2013/14 –, Minas Gerais alcançou um marco de extrema importância. Pela 15ª temporada consecutiva, uma equipe mineira esteve na final da Superliga, seja no naipe feminino ou masculino. O feito reforça o árduo trabalho realizado na modalidade em nosso Estado, mas o mérito definitivamente não se restringe à Federação. Ele se deve a todos os envolvidos: clubes, patrocinadores, comissões técnicas, atletas, árbitros, escolas e professores, que, ao longo dos anos, têm elevado Minas Gerais ao topo do voleibol nacional.

A FMV reforça seu compromisso com o esporte no Estado, atuando da iniciação de jovens na modalidade ao apoio e comprometimento com as equipes profissionais de ponta. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os envolvidos com a modalidade em Minas e agradecer ao governo, que estreita seus laços e compromissos com o esporte e tem papel fundamental no apoio às federações esportivas, aos patrocinadores e às equipes. Parabenizo, por fim, o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, sul-americano e brasileiro, que mostra sua grandeza ao mais uma vez ser anfitrião da maior competição mundial de clubes da modalidade”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave