Três morrem enquanto bebiam cerveja

M Crimes aconteceram nos bairros Nova Baden e Vila Cristina

iG Minas Gerais | DAYSE RESENDE |


Uma das vítimas é Nilton Vieira
Nelson Batista / O Tempo
Uma das vítimas é Nilton Vieira

 

A semelhança entre dois crimes ocorridos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre a noite de anteontem e o início da tarde de ontem, chamou a atenção até mesmo dos policiais militares envolvidos nas ocorrências.

É que três homens foram assassinados, em regiões diferentes, enquanto bebiam cerveja em bares da cidade. O primeiro crime aconteceu na noite de anteontem, no bairro Vila Cristina.

Segundo o tenente Rafael Miranda, da Cia. 177ª do 33° Batalhão da Polícia Militar, Maurício Alves Martins, de 28 anos, e Marcelo dos Santos, de 27, bebiam em um estabelecimento na rua Patrocínio quando um Fiat Uno branco chegou ao endereço, um homem armado desembarcou e iniciou uma discussão com Martins, efetuando alguns disparos. Ao tentar separar a briga, Santos também foi assassinado.

A perícia constatou tiros na região do tórax das vítimas, braços, pescoços e cabeças. De acordo com o policial, recentemente Martins, que já tinha passagem por uso de droga, teria se envolvido em uma outra briga em um bar. A PM, no entanto, não soube informar se a execução dele teria relação com esse fato.

Já no início da tarde de ontem, Nilton Carlos Vieira, de 49 anos, também foi morto a tiros enquanto bebia uma cerveja em um bar na rua Bremem, no bairro Nova Baden. Testemunhas não souberam fornecer detalhes sobre esse crime para os militares. Por outro lado, o tenente Miranda informou que Vieira já tinha passagem por tráfico de drogas, furtos, estelionato e pichação. Ninguém foi preso.

Câmeras

A PM informou que câmeras de monitoramento do bar no Vila Cristina poderão ajudar a Polícia Civil a identificar o autor dos disparos. As imagens devem ser analisadas ainda hoje.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave