PUC recebe quase 8.000 candidatos em vestibular neste domingo

Eles disputaram vagas disponibilizadas para o segundo semestre deste ano nos campi Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, Betim e Contagem, na região metropolitana

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Quase 8.000 pessoas fizeram neste domingo (4) o vestibular da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. Eles disputaram 7.778 vagas disponibilizadas para o segundo semestre deste ano nos campi Coração Eucarístico, na capital, Betim e Contagem, na região metropolitana. Ao todo, foram recebidas 8.373 inscrições, sendo que 561 candidatos não compareceram.

Em 2013, o processo seletivo para o mesmo período recebeu 9.475 inscritos. Nas últimas edições, a PUC disponibilizou 85% das vagas para classificados por meio de prova e os 15% restantes para selecionados por meio de notas obtidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Apesar da queda no número de candidatos, o chefe do Centro de Registros Acadêmicos e membro da Comissão Técnica do Processo Seletivo da PUC, Félix Francisco Lima Xavier, destacou a diminuição do índice de desistência. A redução nos inscritos também foi justificada pela diminuição de 25,7% no número de candidatos que fazem a prova apenas para treinar. “Tivemos um índice de 6,7% de desistência neste ano”, afirmou. No processo seletivo do ano anterior, o número foi de 15,2%.

Procura

O curso mais procurado continua sendo o de medicina, com 73,04 candidatos por vaga. Há dois anos, a unidade de Betim é a única que oferece o curso na PUC.

O vestibular ainda provocou engarrafamento próximo ao campus Coração Eucarístico e, por causa disso, alguns candidatos não conseguiram participar da seleção. O resultado será divulgado até o dia 28 de maio. “Consegui chegar até minha sala com facilidade, havia monitores nos orientando. E achei a prova bem fácil”, contou a estudante Ana Luiza França de Avelar, 16.

Os candidatos que quiserem se inscrever com a nota do Enem têm até o dia 14 de maio para fazer o procedimento pelo site www.pucminas.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave