Milan bate Inter no clássico e mira Liga Europa de perto

Time de Seedorf chega ao oitavo lugar com gol de Nigel de Jong e sonha com a classificação

iG Minas Gerais |

Mario Balotelli anotou os dois gols do Milan no empate em 2 a 2 com o Livorno
REPRODUÇÃO/FACEBOOK/MILAN
Mario Balotelli anotou os dois gols do Milan no empate em 2 a 2 com o Livorno

Com um gol do holandês Nigel de Jong, o Milan venceu a Internazionale por 1 a 0, no San Siro, no tradicional clássico de Milão, no último jogo deste domingo pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado fez a equipe comandada por Clarence Seedorf chegar aos 54 pontos e entrar de vez na briga por uma das vagas na Liga Europa.

O Milan saltou para a oitava posição, com a mesma pontuação do Parma, sétimo nos critérios de desempate. O Torino, último time que hoje ocupa um lugar na zona de classificação para a Liga Europa, está com 55 pontos, na sexta posição.

Já a Inter de Milão, que mirava uma possível vitória no clássico para ficar mais próxima de assegurar sua vaga na competição continental, estacionou nos 57 pontos, na quinta colocação, agora apenas três à frente do Milan.

O único gol do clássico deste domingo saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Mario Balotelli cobrou falta da direita, a bola passou por Kaká, seguro pela marcação, mas achou o volante Nigel de Jong, que desviou de cabeça para as redes.

O clássico deste domingo também marcou o confronto entre os ex-são-paulinos Kaká e Hernanes, este que trocou a Lazio pela Inter de Milão.

Na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano, o Milan enfrentará a Atalanta, fora de casa, enquanto a Inter travará clássico com a Lazio, em Milão. Em seguida, na rodada final, o time de Seedorf fechará a competição diante do Sassuolo, em casa enquanto a equipe de Hernanes terá pela frente o Chievo, em Verona.

Leia tudo sobre: CAMPEONATO ITALIANOMILANINTER DE MILÃO