D'Alessandro brilha e Inter bate Sport no Beira-Rio

No Beira-Rio, time da casa vence e segue na ponta da tabela

iG Minas Gerais | Agência Estado |

D'Ale conquistou uma Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa e seis vezes o Gaúchão com o Inter
Reprodução/Internacional
D'Ale conquistou uma Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa e seis vezes o Gaúchão com o Inter

O Internacional venceu o Sport por 2 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, e entrou na briga pela liderança do campeonato brasileiro, com sete pontos. O time pernambucano segue com quatro pontos. D'Alessandro, destaque da partida, e Aránguiz marcaram para o colorado. Patric anotou para os visitantes.

Mesmo entrando na área adversária raras vezes, o time colorado aproveitou as duas chances que criou e definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, em lance individual, D'Alessandro partiu da ponta direita para o meio, passou por dois jogadores e bateu de esquerda, de fora da área. A bola desviou em um defensor e foi no ângulo.

Já aos 46, Rafael Moura, de cabeça, deixou Aránguiz livre, em impedimento não flagrado pela arbitragem, para marcar. O volante avançou e, na saída de Magrão, desviou a bola do goleiro, anotando seu segundo gol na competição.

Depois de ter se limitado a apenas três conclusões no primeiro tempo, todas de fora da área e sem perigo para Dida, o Sport se obrigou a sair para o ataque para tentar reverter a desvantagem no segundo tempo.

Mesmo assim, o time pernambucano passou a maior parte do tempo sob o cerco colorado, que teve três boas chances para marcar, em duas conclusões de Gilberto e uma de D'Alessandro que Magrão defendeu. Em uma escapada, o Sport Recife conseguiu descontar aos 32 minutos. Neto Baiano chutou, a bola desviou em Ygor e sobrou para Patric marcar.

O gol reequilibrou o jogo e os dois times passaram a desperdiçar chances. O Internacional poderia ter ampliado aos 39 minutos, mas Valdívia errou a bola quando poderia concluir cruzamento de Fabrício. Logo depois, aos 40 minutos, foi a vez de Igor cruzar e Patric furar, perdendo a chance do empate.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2 X 1 SPORT

INTERNACIONAL - Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), Alan Patrick (Valdívia) e D'Alessandro; Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

SPORT RECIFE - Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Igor) e Aílton; Ananias (Leonardo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS - D'Alessandro, aos 12, e Aránguiz, aos 46 minutos do primeiro tempo. Patric, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).

CARTÕES AMARELOS - Ygor, Alex, Ferron, Ananias.

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Leia tudo sobre: BRASILEIRÃOINTERSPORT