Impressionado com Mineirinho, Al Rayyan se prepara para estreia

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Esportes - Belo Horizonte - MG
Treino para a Copa do Mundo de Volei.
Na foto: Al-Rayyan, time do Catar 

FOTO : PEDRO GONTIJO / O TEMPO 04.05.2014
PEDRO GONTIJO / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte - MG Treino para a Copa do Mundo de Volei. Na foto: Al-Rayyan, time do Catar FOTO : PEDRO GONTIJO / O TEMPO 04.05.2014

A forte equipe do Al Rayyan, do Cataar, treinou no início da tarde deste domingo, no Mineirinho, para o Mundial de Clubes de Vôlei. O time entrou como convidado na disputa. Mas, com reforços como o do búlgaro Kasinski, e do levantador brasileiro Rapha, a equipe promete dar trabalho no torneio internacional.

Com quatro mundiais na bagagem, Rapha acredita que este será o mais difícil da carreira. Ele também conta como foi o contato para jogar na equipe catariana.

"Eles entraram em contato com o Trentino. Ai, como terminou a temporada. Fiz um contrato, na verdade, de sete dias. Eu já participei de quadro mundiais. Eu sei como é jogar isso. Campeonato importante, de alto nível. O mais importante é poder estar nesta troca de experiência. Nessa evolução do vôlei. Jogar contra os melhores clubes do mundo faz super bem para qualquer jogador. Fico feliz de estar aqui de novo", explicou o brasileiro.

Sobre os anseios do Al Rayyan na disputa, o levantador ressaltou que pensa em colocar o clube em evidência no voleibol mundial.

"A motivação é aquela de tentar fazer um resultado bacana com uma equipe desconhecida. Poder levar o nome desse time, que não é quase nada conhecido, ser mais bem visto no cenário mundial, que os maiores clubes estão jogando", disse.

Durante a atividade, era possível perceber que os jogadores ficaram admirados com o palco escolhido para o Mundial. Rapha revela que o imponente ginásio empolgou os colegas de clube.

"Eles gostaram. Todo mundo gosta. Impressiona. Mineirinho tem uma história, poder jogar aqui com um público tão grande, impressiona e motiva cada jogador. Eles não veem a hora de o ginásio estar cheio", concluiu.

A estreia do Al Rayyan será nesta segunda, às cinco da tarde, contra o Trentino-ITA

Leia tudo sobre: voleiMUNDIAL DE VOLEI 2014al-rayyanmineirinho