Após título nacional da Superliga, Sada Cruzeiro reencontra Mineirinho

Há menos de um mês, equipe celeste faturou a Superliga no ginásio da Pampulha e espera ganhar o bi mundial

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

O Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, treinou na tarde deste domingo, no ginásio do Mineirinho. A equipe voltou ao ginásio onde, no dia 13 de abril, conquistou a Superliga Masculina, contra o Sesi-SP. A atividade foi feita visando a estreia da equipe no Mundial de Clubes de vôlei, que será nesta segunda-feira, às oito da noite, contra o Mets, de Porto Rico.

Se o bicampeonato nacional veio com o Mineirinho lotado, o oposto Wallace espera que a fórmula de sucesso possa se repetir também no Mundial.

"Torcida mais uma vez vai comparecer em peso e desta não será diferente em um campeonato desta magnitude", disse o atleta.

O técnico Marcelo Mendez também acredita que o "fator casa" pode ser importante mais uma vez para o Sada.

"Sempre jogamos bem em casa. Sempre a torcida ajuda muito. E agora vai ajudar mesmo. É um caldeirão. A gente gosta muito de jogar aqui. Já ganhamos um título importante aqui. Nunca um time mineiro havia vencido uma competição no Mineirinho e conseguimos isso", disse o argentino.

Durante a atividade, o cubano Leal fez um treino específico. O ponteiro ainda se recupera de uma torção no tornozelo e deve ser poupado da partida desta segunda-feira.  

Leia tudo sobre: voleisada cruzeiroraposamundialMUNDIAL DE VOLEI 2014mineirinho