Franciela é destaque no GP São Paulo de Atletismo

Franciela Krasucki venceu a prova dos 200 metros e chegou ao 10º lugar do ranking mundial

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Atleta de 24 anos igualou o recorde sul-americano da distância com a marca atingida
Wagner Carmo/CBAt
Atleta de 24 anos igualou o recorde sul-americano da distância com a marca atingida

Franciela Krasucki venceu os 200 metros e foi o destaque brasileiro do O GP São Paulo de Atletismo, que aconteceu na manhã deste domingo no Estádio do Ibirapuera. Só dois recordes de competição foram batidos, ambos por atletas estrangeiros: Shane Brathwaite, nos 110m com barreiras, e Rocio Comba, da Argentina, no lançamento de disco.

Das poucas atletas brasileiras de renome que participou do GP São Paulo, Franciela Krasucki venceu os 200m com 22s82, chegando ao 10.º lugar do ranking mundial da prova. "É um tempo que dá confiança. Fiquei muito perto do meu melhor (22.76) e o importante é manter o treinamento", comentou. Entre os homens, Jorge Henrique Vides fez 20s38 e bateu seu recorde pessoal. No ranking mundial, ele é o 14.º.

No salto em distância, Duda não competiu e abriu espaço para a vitória do panamenho Irving Saladino, que saltou 7,85m. "Gostaria de ter conseguido um resultado melhor, mas a prova foi estranha. Ninguém teve uma corrida solta para o salto", comentou o panamenho que treina exatamente no Ibirapuera.

MARCHA ATLÉTICA - Durante a madrugada deste domingo, na China, aconteceu a prova masculina de 20km da Copa do Mundo de Marcha Atlética, competição mais importante da temporada. E o brasileiro Caio Bonfim foi o 16.º colocado, baixando em mais de um minuto seu recorde pessoal, com 1h20min28s, a cerca de dois minutos do campeão.

Leia tudo sobre: ATLETISMOGP SÃO PAULO DE ATLETISMO