Atlético de Madrid perde e deixa Espanhol embolado

Mesmo com derrota, time segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 88 pontos, mas Barcelona e Real Madrid ameaçam

iG Minas Gerais | Agência Estado |

ATLÉTICO DE MADRID/DIVULGAÇÃO
undefined

O Atlético de Madrid não tem mais espaço para tropeçar se quiser conquistar o título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, em partida válida pela 36ª rodada, o time viu a sua folga na liderança da competição acabar ao perder por 2 a 0 para o Levante, em partida disputada na cidade de Valência.

O resultado mantém o Atlético de Madrid, com 88 pontos, na liderança do Campeonato Espanhol, com três a mais do que o Barcelona e seis à frente do Real Madrid. Porém, agora o time terá necessariamente que vencer Málaga e Barcelona para assegurar o título nacional sem depender dos resultados dos jogos do Real, que ainda disputará quatro, sendo um deles neste domingo, em casa, diante do Valencia.

Neste domingo, o Atlético de Madrid começou a se complicar logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando, após cobrança de escanteio, o brasileiro Filipe Luís marcou um gol contra ao tentar afastar a bola. Depois disso, o time visitante teve dificuldades para encontrar espaços na defesa do Levante e criou poucas oportunidades de gol, indo ao intervalo perdendo por 1 a 0.

O Atlético de Madrid foi mais efetivo no ataque no segundo tempo quando perdeu chances de gol com Alderweireld, Diego Costa e Filipe Luís. E quem marcou mesmo foi o Levante. Aos 23 minutos, Casadesús cruzou e Barral, livre de marcação, finalizou para as redes, fazendo 2 a 0.

A larga desvantagem não impediu o Atlético de Madrid de seguir lutando. O time chegou a acertar a trave em uma finalização de Adrian e não conseguiu furar a defesa do Levante. Assim, foi batido por 2 a 0 pela equipe de Valência, que chegou aos 45 pontos, ma décima colocação.

Também neste domingo, o Almeria deixou a zona de descenso do Campeonato Espanhol ao derrotar, em casa, o lanterna e já rebaixado Bétis por 3 a 2. O triunfo levou o time aos 36 pontos, na 16ª posição.