Klizan derrota Fognini e conquista o Torneio de Munique

Eslovaco, número 111 do mundo, fez campanha impecável e venceu italiano por 2 sets a 1

iG Minas Gerais | Agência Estado |

O eslovaco Martin Klizan surpreendeu neste domingo ao conquistar o título do Torneio de Munique. Na decisão do ATP 250 alemão, o número 111 do mundo, que veio do qualifying, se sagrou campeão ao derrotar o italiano Fabio Fognini, 15º colocado no ranking e cabeça de chave número 1, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/2, em 1 hora e 28 minutos.

Klizan chegou a deixar a quadra durante o primeiro set em razão de, aparentemente, problemas estomacais, mas depois retornou e conseguiu uma vitória de virada na final do Torneio de Munique. Assim, se tornou o primeiro tenista vindo do qualifying a ganhar uma competição de nível ATP desde que o francês Nicolas Mahut foi campeão do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, em junho de 2013.

O tenista eslovaco, de 24 anos, havia pedido os três confrontos anteriores com Fognini, mas havia vencido o primeiro, na única final que tinha disputado na sua carreira até este domingo, em outubro de 2012, quando foi campeão do Torneio de São Petersburgo, na Rússia.

Número 111 do mundo, Klizan realizou campanha impecável em Munique. O tenista eslovaco passou pelo alemão Tommy Haas, cabeça de chave número 2 e atual campeão, nas semifinais. Antes, também havia batido, o russo Mikhail Youzhny, terceiro pré-classificado e campeão em 2010, o usbeque Denis Istomin e o israelense Dudi Sela.

Leia tudo sobre: TÊNISTORNEIO DE MUNIQUEMARTIN KLIZANFABIO FOGNINI