Secretário de Esportes é preso ao atirar durante festa de casamento

Rodrigo José Silva de Oliveira atirou minutos depois de discutir com um homem que teria empurrado sua mulher durante a noite; ele foi detido em flagrante e levado para o presídio de Pouso Alegre

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

O secretário de Esportes do município de Itapeva, no Sul do Estado, está detido no presídio de Pouso Alegre, suspeito de atirar para cima durante uma festa de casamento. Rodrigo José Silva de Oliveira foi preso em flagrante na madrugada desse sábado (3), depois de usar duas armas para intimidar um homem com quem discutiu durante a noite. Ele foi detido por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, e está à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Wellington Clair de Castro, que fez o flagrante do suspeito, Oliveira estava com a esposa em uma festa de casamento para 450 convidados, na praça de Esportes da cidade. Durante a noite, o secretário percebeu que sua mulher estava caída no chão após ter sido empurrada, o que teria motivado uma discussão entre ele e o suposto agressor. Testemunhas disseram que houve um princípio de confusão, que foi encerrado por volta das 2h, quando

Oliveira deixou a festa. Dez minutos depois, ele retornou ao local com duas armas, um revólver .32 e uma pistola 380, e atirou para cima, perguntando pelo homem com quem havia discutido momentos antes. De acordo com o delegado, as armas estavam no carro do suspeito e uma deles pertence ao irmão do secretário, que é policial militar no estado de São Paulo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e foi até o local. Ao ser abordado, Oliveira entregou as armas e não resistiu à prisão. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Pouso Alegre, onde foi feito o flagrante e, em seguida, conduzido para o presídio da cidade. O homem com quem o secretário teria discutido ainda não foi identificado, mas segundo o delegado Wellington Clair de Castro, assim que isso for feito, ele deverá ser chamado para prestar depoimento. Ninguém se feriu.  

Leia tudo sobre: secretarioitapevafestaatiraarma